sábado, 13 de abril de 2013

S. Silva (1ª Cura Reconectiva)

Com este depoimento, pretendo descrever a experiência da minha primeira sessão de Cura Reconectiva.

    A experiência que vivi foi muito intensa!
    Quando me deitei naquela maca estava muito ansiosa e confesso que um pouco nervosa, mas à medida que o Hermínio iniciou o tratamento, comecei a tentar abstrair-me disso e a focar-me em tudo o que me estava a acontecer naquele momento.

    Tudo o que senti durante a sessão, embora a maior parte das coisas que senti, vi e ouvi não consiga ainda perceber o que significam, foi muito claro para mim fazer a identificação, associação e visualização de todas as coisas.

    A primeira coisa que senti e identifiquei de imediato, foi alguém a dar-me a mão, senti e tive a certeza de que alguém queria estar comigo de início ao fim. Não fiquei assustada porque a sensação que me transmitia era de calma, tranquilidade, harmonia e força. Penso que isto me aconteceu por estar um pouco nervosa ao início, e essa pessoa ter sentido isso e daí querer estar a meu lado para me transmitir segurança. (Esta foi uma das coisas que senti que identifiquei de imediato tanto pela sensação física na minha mão, como pelo facto de saber de imediato quem era a pessoa).

    De seguida, e ao longo da sessão, todo o meu corpo mexia, principalmente da cintura para cima, como se estivesse a ser transportada para qualquer lugar e, a aceleração dos batimentos cardíacos, era cada vez mais notória. Por outro lado, tinha momentos em que conseguia respirar fundo, como se uma leveza e calma tomassem conta da minha respiração para que eu e o meu corpo pudessem acalmar.

    Durante a sessão, consegui visualizar também várias e diferentes cores como se fossem pontos de luz. Identifiquei pontos de luz branca, roxa e amarelo muito claro.
    Sem saber o que significavam, comecei também a visualizar algumas imagens, que por ordem de aparecimento foram: um espelho de forma oval com uma moldura de madeira; um ponto de luz a desenhar o número 2; um helicóptero a voar; uma asa branca de um anjo; um farol com a luz branca a circular em seu redor; uma paisagem com uma estrada de terra e umas árvores junto à água de um rio e, por fim, ouvi também um som.

    De todas estas imagens, cores e sons, apenas consigo identificar o som, devido à situação toda por que passei à cerca de um mês e meio, motivo pelo qual me levou ao Hermínio e à Cura Reconectiva. Espero que, (e tenho a certeza que mais tarde me vou conseguir aperceber, compreender e tratar as coisas de forma diferente) tudo isto que vi e ouvi se tornem claras e identificáveis.

    Ao longo de toda a sessão via muitas sombras escuras a passarem de forma rápida e agitada pela minha cabeça e, conseguia perceber e sentir os passos do Hermínio, isto é, conseguia perceber que, por exemplo, o Hermínio não esteve só ao pé de mim na direcção da minha cabeça, mas como também junto das minhas pernas. Sensivelmente a meio da sessão, as sombras rápidas e agitadas acalmaram um pouco, podendo agora sentir algo muito mais calmo e claro, como se me tivesse elevado a outro sítio onde reinaria abundantemente o Bem.

    Como isto que acabei de descrever, senti também pontos de calor, frio, de peso e de dor em vários sítios do meu corpo. Pontos de calor na zona da testa e na parte de cima da perna esquerda; de frio nas duas rótulas; de peso na cabeça, ombros e mãos; e de dor nos dois punhos. E, mais uma vez digo que o meu corpo nunca parou de fazer movimentos, movimentos estes que sabia e sentia que estavam a acontecer, mas que não eram comandados por mim.

    Uma outra coisa que não consigo explicar o como, o porquê, e o vindo de quem mas que tenho certeza que o senti, foi o facto de ter levado uma estalada na face esquerda da minha cara. Na altura fiquei com muitas dúvidas na minha cabeça, porque queria perceber quem tinha sido que me fez tal coisa e a sua justificação, mas como o Hermínio disse: “ ... mais tarde vais perceber, e por ti própria!”, certo então, vou esperar pelo momento em que o consiga fazer.

    Houve um momento quase no final da sessão que me assustou um pouco, isto porque o Hermínio se teve de ausentar um pouco da sala, e eu senti muito medo. Os movimentos que o meu corpo fazia eram agora cada vez mais e mais descontrolados, e a sensação que tive foi de que alguém ou algo queria comandar o meu corpo, os meus sentimentos, as minhas emoções e as minhas sensações, ao ponto de, sem ser eu a querer, abrir os olhos e fazer um olhar muito estranho, de que não gostei muito. Com isto quero dizer que me pareceu que alguém me abriu os olhos, mas não consigo explicar mais nada.

    Para finalizar, resta-me referir que vivi algo indescritível, foram muitas sensações e emoções que a pouco e pouco irei aperceber-me. A pouco e pouco, também me vou sentindo mais calma e serena, e em paz comigo própria e com os que me rodeiam. Sinto que a minha vida está a mudar, e ainda bem!
 

Sem comentários:

Enviar um comentário